Como pagar com cartão online?

Depois de fazer o login na sua conta, consultar o serviço que deseja pagar, e fazer a confirmação de pagamento, será direcionado a uma nova página, onde deve introduzir os dados do seu cartão (Vinti4, Visa, Mastercard), para a efetivação do pagamento.

 

página para inserção dos dados do cartão

 Imagem: página para inserção dos dados do cartão

 

A seguir, uma foto explicativa de onde se encontram os dados do seu cartão, que devem ser introduzidos, e são necessários para a compra.

 

localização dos dados no cartão

Imagem: localização dos dados no cartão

 

Após a introdução dos dados do cartão, e a confirmação de pagamento. Será direcionado a uma nova página, onde será-lhe exigido que introduza um código de segurança/token, que é enviado pelo SISP (por email ou mensagem SMS), para o número de telemóvel ou email com o qual, o seu cartão foi cadastrado no banco (este passo apenas se aplica a cartões nacionais).

 

página para inserção do código de segurança/token

Imagem: página para inserção do código de segurança/token

 

O código de segurança/token enviado pelo SISP, é um novo sistema de segurança antifraude que possui seis dígitos, e só poderá ser utilizado uma única vez. Para recebe-lo, é necessário que tenha os seus dados atualizados no banco, e que o seu cartão esteja habilitado para compras online.

Concluído esses passos, deverá receber uma resposta positiva de confirmação do pagamento, contendo também um link para fazer o download do recibo do serviço pago. Além disso, é enviado uma notificação por email com o resumo do pagamento e a sua referência.

Se preferir, pode também consultar e imprimir o seu recibo no menu que se encontra na sua pagina inicial, na aba "Histórico de Pagamentos".

Nota: caso o código de segurança/token não seja introduzido em dez minutos, a sua compra expira-se, e terá de refazer todo o processo de pagamento novamente.

 

exemplo do SMS com o código de segurança/token

          Imagem: exemplo do SMS com o código de segurança/token